Atenção: Esse site só pode ser visualizado perfeitamente em um browser que suporta Web Standards. É recomendável que você atualize o seu browser clicando aqui. Obrigado e desculpe o transtorno.
PRIMEIROS ALUNOS DA ESCOLA SÃO DOMINGOS

Fundada em 03 de março de 1973 pela professora Margarida Santos Daher Carneiro, a Escola São Domingos recebeu esse nome em homenagem à imagem de "São Domingos", recebida por Margarida como presente de sua professora de pintura, a Irmã Teresa Novaes, do antigo Colégio do Carmo.

No início, eram apenas cinco alunos, todos moradores do Bairro Bento Ferreira, onde desde então localiza-se a Escola. Chamava-se Mini Universidade São Domingos e, na época, Margarida, ou "Tia Magá", como é conhecida, desempenhava praticamente todas as funções: diretora, supervisora, professora.

Embora organizado, o prédio onde a Escola começou era simples e consistia apenas em duas salas de aula, uma sala de professores e uma secretaria. As carteiras eram emprestadas pelo Sr. Nélio Espíndula, amigo da família e proprietário de uma marcenaria. Na época, os trabalhos, as provas e os convites eram feitos no estêncil à álcool e rodados em mimeógrafo, também emprestado, já que o primeiro foi comprado somente três anos depois do início das atividades da instituição.

Um ano após a fundação, a Escola já contava com 24 alunos e três professores. A partir de 1976, face aos trabalhos desenvolvidos, passou a ser reconhecida e os alunos não se limitavam somente à comunidade de Bento Ferreira; já procediam de outros bairros da Grande Vitória.

Os anos foram passando e em 1979 a então Mini Universidade São Domingos passou a se chamar, definitivamente, Escola São Domingos. Em 1988, foi expandida e ganhou seu próprio Hino, composto pelo músico João Batista Muylaert de Araújo, pai de um dos alunos da escola.

Em 1995, foram ampliadas as atividades do Ensino Fundamental e criada a Unidade II, com infraestrutura ampla e confortável para atender ao Ensino Fundamental II (6º ao 9º anos) e posteriormente o Ensino Médio com intuito de atender às necessidades do grupo de alunos. A primeira turma concluiu o Ensino Fundamental em 1998. No ano de 2000, a Escola implantou o Ensino Médio. Em 2003, a primeira turma concluiu o Ensino Médio e os alunos conquistaram vagas nas mais disputadas universidades do país, em diversos cursos. Em 2004, passou a atender também, na Educação Infantil, crianças a partir dos 2 anos na Unidade I.

Em 2013, a Escola São Domingos implementou o Horário Integral para o Pré e o 1° ano, oferecido em contraturno ao ensino regular, por meio de atividades diversificadas, como Língua Estrangeira, Capoeira, Estudo Supervisionado e Atividades Recreativas e Culturais Dirigidas. Em 2014, o Horário Integral também passou a ser oferecido aos alunos do 2° ano, e estendido para o 3º ano em 2015 e assim será sucessivamente.

A Escola mantém investimentos em tecnologia e ampliação de espaços, a fim de aprimorar a oferta de serviços aos educandos. O objetivo é dar continuidade à história da São Domingos, oferecendo sempre um ambiente voltado à qualidade de ensino e à formação de valores dos alunos.


Clique aqui para acessar a campanha #jeitoesd e conhecer um pouco de nossa história!

LINHA DO TEMPO