Articulista dedica texto para homenagear a Tia Magá no “ES Hoje”

Gustavo Varella Cabral é ex-aluno da ESD e compartilhou em sua coluna como a atuação da reconhecida educadora capixaba impactou a sua história.

“Em tempos nos quais valores, outrora festejados, hoje são até escarnecidos, pequenos detalhes atestam o sucesso da receita de nossa querida Mestra-maior. Um deles: não se ouve falar de nenhum ex-aluno dali, quer da pequena “MUSD” ou de suas filhas gêmeas São Domingos, envolvido em casos escabrosos e tretas e que vão-se acumulando em nossos dias”, observa Gustavo ao falar sobre a exitosa trajetória da ESD, desde os seus primeiros anos.

Ele lembra também de que a bem-sucedida jornada da escola é fruto de trabalho e muita dedicação.  “A água ou o ar dali certamente não foram os responsáveis por isso. Mas a noção de mundo, humanidade, responsabilidade, respeito e tolerância, além do compromisso de excelência em cada detalhe, esses, sim, sedimentaram-se e frutificam na vida dos egressos e florescem em seus filhos e netos lá frequentes”.

Além de jornalista, Gustavo é advogado, professor e mestre em Direitos e Garantias Fundamentais pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), e escreve semanalmente para o “ES Hoje”, fazendo reflexões sobre a vida, a partir de situações e contextos comuns do dia a dia.

Veja também: Fundadora da ESD, Margarida Daher Carneiro, é agraciada com a comenda Aristobulo Barbosa Leão pelo Sindicato das Escolas e Instituições de Ensino Particulares do Espírito Santo

O texto especial, intitulado “Tia Magá”, relata também de forma bem-humorada algumas memórias compartilhadas. “Histórias são muitas e, mesmo diversos seus protagonistas e versões, todas elas ou se originam ou desaguam naquela que, muitos anos antes da chegada de Xuxa ao nosso universo, já era a rainha dos baixinhos de Bento Ferreira”.

O artigo finaliza com palavras de agradecimento: “Existem casos em que todo muito ainda é pouco, principalmente a alguém que expressa a mais perfeita acepção do termo “EDUCADORA”, assim, com todas as maiúsculas, galardão que não se vê escrito em pergaminho nem outorgado por universidade outra senão a da vida. Obrigado, Tia Magá”.

Clique aqui e confira o conteúdo completo no portal ES Hoje