Literatura na biblioteca: conheça o Sarau Poético

Projeto de fomento à leitura contribui para o desenvolvimento da criatividade e da oralidade.

Em comemoração ao Mês da Poesia (que ocorreu em março), a biblioteca da Unidade 1 promoveu uma atividade especial: o Sarau Poético .

Os alunos do 3º ano do Ensino Fundamental foram divididos em grupos, sendo que cada um deles teve que fazer a leitura prévia do texto recebido. Em seguida, estruturaram e organizaram uma apresentação criativa.

Para enriquecer o momento, foram retirados acessórios diversos característicos de algumas poesias de uma caixa surpresa, que os alunos poderiam usá-los durante as apresentações.

Com a atividade, os estudantes aprendam a trabalhar em grupo, desenvolvendo a habilidade de falar em público, melhorando a oralidade e ampliando o vocabulário, além de estimular a criatividade.

Confira mais fotos: