Papo de Valor: ESD recebe a SOS Educação

Especialistas Taís e Roberta Bento fizeram três palestras para pais e equipe pedagógica da ESD Educação, abordando os desafios do aprender e ensinar na contemporaneidade. 

 

No dia 16 de agosto, as autoras e influenciadoras Taís e Roberta Bento protagonizaram o  Papo de Valor, discutindo as temáticas “Como estabelecer uma rotina de estudos sem estresse em tempos de tantas demanda” e “Filhos na era digital: como estabelecer uma rotina de estudos que funcione?”.

Com a presença de diversos pais e mães de alunos da ESD, as convidadas falaram sobre suas jornadas na educação, abordando as questões com experiência e embasamento científico.

 

Veja também: O que define uma escola?

 

Dentre as diversas pautas abordados, foram destacados sete pontos fundamentais na rotina de um estudante que são essenciais para um melhor desempenho escolar:

✅ Sono;

✅ Atividades físicas;

✅ Prática espaçada;

✅ Leitura;

✅ Atividades fora do mundo digital;

✅ Responsabilidade compartilhada;

✅ Refeições.

 

 

Uma das questões debatidas foi: como podemos estabelecer uma rotina de estudos que funcione para essa geração tão conectada?

 

 

As palestrantes

Taís Bento e Roberta Bento são educadoras especialistas na relação Família e Escola e fundadoras do SOS Educação. São influenciadoras digitais e responsáveis pelo maior Instagram do Brasil voltado para gestores de escola, Professores e Famílias com filhos em idade escolar.

 

Assista à entrevista exclusiva com as palestrantes no Instagram da ESD:

 


São também autoras do livro “Socorro, meu filho não estuda!” e, como palestrantes, viajam o mundo ajudando escolas a melhorar a relação com as famílias, e dessa vez a Escola São Domingos teve o prazer de recebê-las para trazerem a nossa Escola seu conhecimento.

 

Papo de Valor

O Papo de Valor é um projeto da Escola São Domingos que tem como objetivo proporcionar a formação e conscientização sobre os valores da ESD e temas relevantes.

 

Confira abaixo mais registros do evento:

   

 

 

Compartilhe:

Fazer login

Clique no botão abaixo para acessar