Atenção: Esse site só pode ser visualizado perfeitamente em um browser que suporta Web Standards. É recomendável que você atualize o seu browser clicando aqui. Obrigado e desculpe o transtorno.
NOTÍCIAS
01/11/2019

Laços afetivos

Saber reconhecer o que há de único e característico em cada pessoa é fundamental para ajudá-la a desenvolver-se plenamente. Essa aprendizagem inicia-se muito cedo, desde quando começamos a adquirir a percepção sobre cada um de nós e do outro. E, assim, surge o afeto, o princípio norteador e incentivador do respeito. É por meio dele que cultivamos as amizades, criamos vínculos e vivenciamos a rotina com mais significado.

Por isso, durante os meses de setembro e outubro, os alunos do Infantil 3 vivenciaram a unidade temática "Entre braços e abraços". Com as atividades, buscamos favorecer a afetividade, o respeito pelo outro e o respeito às diferenças, partilhando o carinho e o afeto entre as crianças, incentivando-as a conviver de forma harmoniosa e justa.

Os alunos realizaram muitas atividades envolvendo histórias infantis, como "Douglas quer um abraço" e "Menina bonita do laço de fita", entre outras dinâmicas.

Ao final da unidade, as famílias assistiram a uma exposição das atividades realizadas e a uma apresentação teatral com o título "O valor da amizade".

ARQUIVOS

FILTRO DE BUSCA