Atenção: Esse site só pode ser visualizado perfeitamente em um browser que suporta Web Standards. É recomendável que você atualize o seu browser clicando aqui. Obrigado e desculpe o transtorno.
NOTÍCIAS
19/12/2019

Incentivo à leitura

A nossa aluna Lara Rodrigues Campos, 10 anos, do 4º ano F, foi selecionada para integrar a Academia Estudantil de Letras, um projeto de literatura criado com a finalidade de estimular o gosto pela leitura e aprimorar a escrita.

São 40 cadeiras para crianças do 4º ao 6º ano e mais 40 para alunos do 7º ao 9º ano do Ensino Fundamental. Para concorrer, as crianças tiveram de escrever até três textos de qualquer gênero ou tema. Os materiais foram avaliados por uma comissão formada por membros da Academia Espírito-Santense de Letras, do Instituto Geográfico e da Academia Feminina Espírito-Santense de Letras.

"A Lara gosta mais de escrever e desenhar, mas sempre procuramos incentivá-la a ler por meio de passeios em livrarias, compra de livros e assinatura de revistas em quadrinhos", contou a mãe da aluna, Marilene Alves.

Segundo o idealizador do projeto, o escritor Leonardo Monjardim, no início do próximo ano letivo as crianças vão participar de uma solenidade, quando receberão, da Academia Espírito-Santense de Letras, o diploma de membros efetivos da Academia Estudantil de Letras.

Parabéns, Lara!

ARQUIVOS

FILTRO DE BUSCA