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Avaliação

A avaliação, ao longo do Ensino Fundamental, tem características próprias a cada adiantamento.

No 1º ano do Ensino Fundamental é feita por observação e acompanhamentos diretos, registrando-se de forma descritiva, em fichas individuais, os resultados da apreciação do desenvolvimento do aluno nos aspectos emocional, social e psicomotor, a independência, o desenvolvimento da linguagem e outros desempenhos intelectuais, além de hábitos e atitudes evidenciados.

Por se tratar do primeiro ano do Ensino Fundamental, a Base Nacional Comum é trabalhada por meio de unidades temáticas, abordando as diversas áreas do conhecimento.

A partir do 3º ano, como expressão da avaliação do aproveitamento, a Escola adota um sistema trimestral de pontos, assim distribuídos:

1º Trimestre até  30 pontos
2º Trimestre até  30 pontos
3º Trimestre até  40 pontos
Total                 100 pontos

A cada trimestre, o aluno recebe pontuação resultante dos valores atribuídos de, no mínimo, duas provas e de outras atividades avaliativas.

Conforme o Regimento Escolar, a média para a aprovação do aluno será de 60% de aproveitamento, e frequência de, no mínimo, 75% da carga horária total.

Da Reposição de Avaliações:

Ao aluno que por motivo de doença ou outro, justo, precisar faltar às provas ou qualquer atividade avaliativa, será concedida outra oportunidade de avaliação, desde que o próprio e/ou responsável comunique à Supervisão Escolar (1º ao 5º ano) ou à Coordenação Escolar (6º ao 9º anos) e preencha um requerimento na Secretaria da Escola.

A prova de reposição será aplicada em dia e horário determinados pela Instituição (vide agenda escolar). O aluno que não fizer esta prova ficará sem a pontuação referente à atividade.

Da Recuperação

O aluno que não obtiver a média de aproveitamento determinada (60%) será submetido à recuperação, cujo objetivo é garantir uma aprendizagem bem-sucedida, resgatando conteúdos e notas. 

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