Atenção: Esse site só pode ser visualizado perfeitamente em um browser que suporta Web Standards. É recomendável que você atualize o seu browser clicando aqui. Obrigado e desculpe o transtorno.

A Escola São Domingos reconhece a educação como processo de formação de pessoas comprometidas com a transformação social e tem por base a transmissão de conteúdos científicos, culturais e filosóficos que promovam a articulação teórico-prática de ações ético-cidadãs.

Assim, a Escola se reconhece como instituição difusora e produtora de conteúdos escolares significativos e com ressonância na vida social. Aqui, os alunos e os profissionais da educação atuam como sujeitos reflexivos nas ações pedagógicas desenvolvidas.

Nessa perspectiva, os professores atuam como mediadores do processo ensino - aprendizagem, visando ao desenvolvimento das competências e habilidades necessárias à formação holística dos alunos. É inerente, nessa concepção de educação, que os alunos participem efetivamente das atividades escolares e comprometam-se com os estudos acadêmicos referentes aos conteúdos específicos de cada área do conhecimento, formando parcerias com os professores.

As atividades pedagógicas enfatizam a interação entre os atores sociais envolvidos, oportunizando práticas dialógicas de socialização dos diferentes saberes, bem como o desenvolvimento da autonomia, que pressupõe consciência e responsabilidade e o respeito às individualidades.