Design

O impacto começa na identidade

Muito além de ser apenas uma sala, a metodologia de aprendizagem ativa do The Box foi idealizada estrategicamente desde a sua identidade visual. Desenvolvida pela ebrand, Agência Multiplataforma localizada em Vitória, no Espírito Santo, a marca foi desenhada para remeter ao desafio dos Nove Pontos e também ao Jogo da Velha (o “THE”, no centro, […]

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Mesa Maker: reunindo ideias e criando soluções

Localizada no ambiente de prototipação e criação, a Mesa Maker é um ponto de facilitação, que cria uma microatmosfera de aprendizagem para os usuários. É ao redor dela que os participantes da sessão se reúnem para resolver o problema que foi proposto ou encontrar a resposta da pergunta que foi feita pelo organizador. De madeira, […]

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The Box: uma caixa que estimula o conhecimento

A sala The Box foi idealizada para o usuário experienciar e potencializar cada etapa de aprendizado. Tudo nela tem significado, desde a sua iluminação, as suas cores, o material utilizado, a disposição dos móveis e os seus zoneamentos internos, que remetem a cada proposta de ensino da aprendizagem ativa. O teto, com luzes coloridas, trata-se […]

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Uma arquitetura feita para aprender

Como a arquitetura e a organização física de um ambiente escolar podem influenciar o aprendizado dos alunos? Segundo um relatório elaborado pelo Royal Institute of British Architects (Riba), que teve como objetivo relacionar a arquitetura escolar com os estudos das escolas do Reino Unido, o espaço físico não só influencia a forma como as pessoas […]

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