Design

O impacto começa na identidade

Muito além de ser apenas uma sala, a metodologia de aprendizagem ativa do The Box foi idealizada estrategicamente desde a sua identidade visual.

Desenvolvida pela ebrand, Agência Multiplataforma localizada em Vitória, no Espírito Santo, a marca foi desenhada para remeter ao desafio dos Nove Pontos e também ao Jogo da Velha (o “THE”, no centro, substitui um “X”, em uma linha vencedora). Para o Diretor de Arte da empresa, Rodrigo Vasconcelos, essa referência conceitual favorece o objetivo da mensagem que o The Box que passar.

“Ao olhar a marca, a pessoa é desafiada a resolver um desses jogos, seja o dos Nove Pontos ou o Jogo da Velha, que também precisa de uma capacidade inventiva de quem joga. Essa é uma forma inusitada e criativa de chamar a atenção e despertar curiosidade para a resolução de um problema, que é justamente o que o The Box traz em sua proposta por meio de sua metodologia”.

As cores amarelo e azul seguem a identidade visual dos 45 anos da Escola São Domingos, que, de acordo com os estudos sobre o impacto da arquitetura no desempenho dos estudantes, contribuem para propiciar um espaço que estimule os alunos a realizarem as atividades propostas com interesse e interação.

As formas simétricas e reducionistas da logomarca também tem um propósito. Segundo o Diretor de Criação da ebrand, Rafael Andaku, o objetivo é que os elementos sejam aplicados em um padrão reduzido criando uma iconografia própria do The Box. “A identidade visual do The Box está aplicada em vários pontos de contato dos usuários, como: na fachada da sala, na mesa maker e no manual do professor. Ela faz parte do design da própria arquitetura do projeto”.

 

 

 

 

 

Pensar fora da caixa. Isso é The Box.

 

 

Outras matérias

Mesa Maker: reunindo ideias e criando soluções

saiba mais

The Box: uma caixa que estimula o conhecimento

saiba mais

Uma arquitetura feita para aprender

saiba mais