Design

Mesa Maker: reunindo ideias e criando soluções

Localizada no ambiente de prototipação e criação, a Mesa Maker é um ponto de facilitação, que cria uma microatmosfera de aprendizagem para os usuários. É ao redor dela que os participantes da sessão se reúnem para resolver o problema que foi proposto ou encontrar a resposta da pergunta que foi feita pelo organizador.

De madeira, leve, com facilidade de montagem, desmontagem e locomoção, a mesa foi projetada sem parafusos e, sobretudo, com diversas possibilidades de uso. Ao centro dela, foi instalada uma lousa de vidro, onde é possível desenhar ou escrever com os pincéis atômicos.

Em sua lateral, pode ser encaixado o monitor, que fica elevado e de fácil visualização para todos. Por meio dele e com o manuseio do teclado e do mouse também disponíveis, é possível ter acesso à internet e aos softwares instalados no computador.

Embaixo da mesa fica um rolo de papel, ideal para ser usado pelos participantes para pontuar os conceitos discutidos e descobertos pelo grupo e na apresentação dos resultados da sessão.

 

Na sala The Box há 10 mesas maker disponíveis, cada uma podendo acomodar cinco estudantes confortavelmente. Como pode ser transportada com facilidade, elas também podem se unir umas às outras, criando uma nova atmosfera de aprendizagem.

A Mesa Maker foi criada exclusivamente para o The Box pela equipe da Escola São Domingos e da empresa de arquitetura Angatu. 

 

 

“A Mesa Maker foi idealizada para proporcionar a maior quantidade possível de atividades dentro do espaço. Ela agrupa pessoas, estimula o desenvolvimento de ideias”.

Nathan Vidigal Guimarães, Arquiteto na Angatu 

 

 

“Os pequenos grupos do The Box resolvem problemas e criam soluções ao redor da Mesa Maker”. 

Juliano Ferreira Pinto, Ex-aluno da ESD e Arquiteto na Angatu

 

 

 

Outras matérias

O impacto começa na identidade

saiba mais

The Box: uma caixa que estimula o conhecimento

saiba mais

Uma arquitetura feita para aprender

saiba mais