Cuidando do planeta

Durante o mês de maio, os alunos do 2º ano desenvolveram o projeto “Como podemos cuidar dos ambientes habitados pelos seres vivos?”. O objetivo da atividade, realizada nas aulas de Ciências, foi refletir sobre as atitudes mais adequadas para a prevenção de danos ambientais que podem surgir a partir de atitudes individuais.

As crianças pesquisaram sobre a preservação dos ambientes em que vivem os seres vivos e sobre como as pessoas influenciam nesses espaços.

Com essas informações, cada aluno criou um super-herói, escolheu um nome para ele, destacou suas características físicas e escolheu superpoderes para a personagem. Eles também elaboraram quais os problemas o super-herói enfrentaria e como seriam resolvidos.