Ensino Médio viaja para São Paulo em comemoração ao centenário da Semana de Arte Moderna

A excursão possibilitou que os estudantes tivessem acesso a grandes obras da cultura brasileira.

por Mafê Martin

No fim de semana entre os dias 27 a 29 de maio, os alunos das turmas do Ensino Médio tiveram a oportunidade de viajar para São Paulo, conhecendo de perto importantes acervos artísticos em instituições como o Museu de Arte de São Paulo (MASP), Museu da Língua Portuguesa, e a exposição Portinari Para Todos.

A Semana de Arte Moderna foi um marco para os movimentos artísticos brasileiros, celebrando a cultura nacional em tempos que apenas movimentos europeus eram vistos como valoráveis. Após cem anos desse marco para a história da arte no Brasil, as turmas visitaram as diversas exposições acompanhados de guias, que explicaram sobre as obras observadas.  Quem também acompanhou os estudantes foi a professora de Literatura Fabiana Benevides, que contextualizou os novos aprendizados com os conteúdos passados em aula.

Os alunos puderam também visitar o Museu de Arte Moderna, oficializando a parceria com a Escola São Domingos, que, dentre os benefícios para os estudantes, permite visitação gratuita, bem como acesso a conteúdos virtuais fornecidos pelo MAM.

Confira abaixo mais fotos da viagem: