Gestão da qualidade

A fim de oferecer um nível de serviço de excelência, a ESD mantém rigorosos padrões e processos em suas atividades para a aplicação das práticas pedagógicas. Somos a primeira Escola do Espírito Santo e uma das primeiras do Brasil a contar com gestão da qualidade – Certificação ISO 9001:2015. Auditorias periódicas são realizadas por organizações externas que nos auxiliam na contínua melhoria.

O Sistema de Gestão da Qualidade da Escola (SGQ-ESD) monitora o desempenho de todos os processos e projetos em andamento, apoiando as equipes nas execuções de suas atividades.

Nossa equipe passa por capacitações e treinamentos constantes, no que se refere à rotina de trabalho do dia a dia e formações de cunho geral. O Programa “Educação Continuada ESD” possibilita o desenvolvimento de competências e aprimoramento do trabalho de nossa equipe.

sistema da qualidade Escola São Domingos

POLÍTICA DA QUALIDADE

A Escola São Domingos trabalha, pautada na melhoria contínua, para desenvolver aprendizagem significativa, em um ambiente seguro, em que o estudante e sua família se sintam acolhidos e felizes.

MISSÃO

Nossa MISSÃO é assegurar um ensino de qualidade a partir de conteúdos escolares significativos e com ressonância na vida social, na qual os alunos e os profissionais da educação atuam como sujeitos reflexivos nas ações pedagógicas desenvolvidas, sempre levando em conta a responsabilidade e o respeito às individualidades.

VISÃO

Nossa VISÃO é ser uma Escola de referência no País, pela excelência de nosso desempenho acadêmico em harmonia com os valores e princípios vivenciados pela Instituição, pela qualidade do ensino que ministramos, pelo comprometimento e responsabilidade com que atendemos nossa clientela interna e externa e pela competência profissional de nossa equipe.

Valores para toda a vida

Apoio à formação de novas gerações de educadores

A Escola contribui para a formação de dezenas de estudantes de pedagogia a partir de nosso Programa de Estágio. Os candidatos são escolhidos com base em um processo seletivo e passam a compor a equipe da Escola por um período máximo de dois anos. Durante esse tempo, os estagiários recebem capacitações periódicas voltadas exclusivamente para eles, elaboram relatórios de observação e aprendem sobre o dia a dia de uma escola. O Programa é uma importante porta de entrada para os educadores recém formados, tanto para compor o quadro de colaboradores da ESD como de outras escolas do estado.