Notícias

15
jun

Entre arte e quarentena

Uma ação bastante lúdica tem ganhado força nos tempos de isolamento social: o incentivo à recriação de obras de arte pelo público. Diversas postagens espontâneas se popularizaram nas redes sociais e deram origem a páginas de sucesso como a Tussen Kunst & Quarantaine (“Entre Arte & Quarentena”). De origem holandesa, o perfil do Instagram foi criado em 14 de março e já conta com uma legião de seguidores.

Inspiradas por esse movimento, as professoras de História da ESD Jovania Zanotelli Smith (6º e 8º anos) e Rachel Jacob (7º e 8º anos) realizaram um trabalho com as turmas do 8º ano baseado na Tussen Kunst & Quarantaine.

A proposta era simples: os alunos deveriam usar apenas objetos caseiros a seu dispor para reproduzirem, de forma bem-humorada, obras de arte já consagradas. O resultado não poderia ter sido melhor! Os estudantes tiveram ideias muito criativas e divertidas. As apresentações foram feitas pela ferramenta digital AVA.

“Os alunos escolheram uma obra referente aos períodos que estudamos: o Iluminismo e as Revoluções Inglesa, Industrial e Francesa. Eles fizeram a paródia da obra e justificaram a escolha comentando a sua relação com o conteúdo estudado. Recebemos trabalhos maravilhosos!”, contou Jovania, que também entrou na onda e reproduziu um óleo sobre tela de Maria Antonieta, cujo pintor é desconhecido.

Confira as divertidas obras de arte. Parabéns a todos os nossos artistas!