Notícias

17
maio

Equipes de vôlei se classificam para o JEES e iniciam uma nova etapa para os times

 

 

Com o retorno dos treinos em 2022, o Vôlei ESD volta ao ritmo com todo o vapor e já colecionando vitórias.

por Mafê Martin

Durante os dias 26, 28 e 30 do mês de abril, no Ginásio Jones dos Santos Neves, em Vitória, os times feminino e masculino de vôlei da Escola São Domingos jogaram nas etapas classificatórias para os Jogos Escolares do Espírito Santo (JEES), que ocorrerão durante os meses de maio e junho. Na competição, o Vôlei ESD conquistou as seguintes classificações:

 

  • Infantil Masculino: 2º lugar;
  • Infantil Feminino: 1º lugar;
  • Juvenil Masculino: 1º lugar;
  • Juvenil Feminino: 1º lugar;
  • Vôlei de praia infantil feminino: 3º lugar;
  • Vôlei de praia juvenil masculino: 2º lugar;
  • Vôlei de praia juvenil feminino: 1º lugar.

 

 

Novos desafios

Com o retorno dos treinos após o período de pandemia, os times de vôlei da ESD estão cada vez mais empenhados com os campeonatos, ganhando seu espaço no pódio. “Acho que nossa equipe tem potencial para ir além das etapas classificatórias iniciais, que são o Municipal e o Regional. Acredito que vamos longe, podendo ganhar o Estadual”, aposta Felipe André Martin, do time juvenil masculino.

A 21ª edição dos JEES ocorrerá de 23 a 29 de maio, abrangendo escolas de Vitória, Vila Velha, Serra, Guarapari e Cariacica.

 

 

São muitas as expectativas sobre a chegada de campeonatos e o cotidiano de treinos, seja para os membros do time que já participam da equipe há algum tempo, ou para os que são recém-chegados que, agora, têm a oportunidade de ser parte do Vôlei ESD. Para Isabela Rodrigues, do time juvenil feminino, “é muito bom ver a evolução das meninas e a minha evolução ao passar conhecimento para elas”, observa.

 

Vitórias nacionais

Vale lembrar que o time infantil masculino representou o Espírito Santo nos Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s), no Rio de Janeiro. Os atletas trouxeram para estado a medalha de bronze, após vencer o Sergipe de 2 a 0.

A seleção dos times de vôlei da ESD é coordenada por Guilherme Abreu da Fonseca, professor de Educação Física e treinador.

A escolinha é fundamental para os estudantes, que possuem rotinas definidas de treinos durante a semana, exercitando não apenas suas capacidades como atletas, mas também estimulando a perseverança, trabalho em grupo e a disciplina.