Notícias

27
maio

Heranças familiares

Ao longo do 2º trimestre, a ESD promoveu mais uma importante atividade com as turmas do 8º ano para trabalhar os valores que tanto acredita. Foi o projeto “Resgatando nossas memórias”. As disciplinas de Ciências, História, Geografia e Arte se uniram para resgatar, valorizar e preservar aquilo que temos de mais precioso em nossas heranças familiares, as experiências de vida de nossas avós.

Os alunos participaram de todas as etapas: fizeram pesquisas com as avós (fotos antigas, receitas, brinquedos/brincadeiras de antigamente), produziram um scrapbook sobre os desafios vividos pela terceira idade, criaram um caderno com as receitas das avós, apresentaram músicas, tocaram instrumentos, dançaram, deram depoimentos e fizeram a leitura de uma poesia. No encerramento, apresentaram uma linda exposição dos trabalhos feitos para as vovós.

As avós se emocionaram com as apresentações e com os depoimentos dos netos. Algumas delas também se apresentaram, como Nayra, que tocou no teclado a música “Carinhoso” para a sua neta, Bianca Arleu, dançar balé.

Já a fundadora da ESD, Margarida Daher Carneiro, a nossa querida tia Magá, deu um depoimento sobre a importância dos netos em sua vida.