Notícias

25
maio

Nova disciplina de Tecnologia e Computação

Em 2021, o setor de Tecnologia Educacional da ESD começou um trabalho ainda mais forte na área com o início da disciplina curricular de Tecnologia e Computação nas turmas da Unidade 1.

Para as aulas, a Escola desenvolveu um conteúdo específico baseado nos seguintes eixos principais: cultura e tecnologia digitais e pensamento computacional. A partir daí, o instrutor aborda conceitos como letramento digital, representação de dados, hardware, software, algoritmos, tecnologia e sociedade, comunicação em rede e muitos outros.

São realizadas desde atividades introdutórias com o Infantil 4 até exercícios de programação em blocos com as turmas do Fundamental I.

Segundo o gerente de operações da ESD, Henrique Romano Carneiro, o objetivo é que os alunos desenvolvam habilidades práticas e competências que serão utilizadas para o resto da vida.

“Além de usar a tecnologia nas disciplinas curriculares tradicionais, algo que já fazíamos muito bem, percebemos que era necessário aprofundar ainda mais a formação nesses grandes eixos já citados, dando a essas faixas etárias a oportunidade de terem contato com o estudo da tecnologia”, destacou.

VENHA NOS CONHECER