Notícias

01
nov

Parceria entre ESD e Instituições de Ensino Superior promove Feira de Cursos

 

Mais de 30 graduações foram representadas no evento, que permitiu aos alunos uma vivência na realidade das carreiras profissionais.

Dentre as inúmeras questões que os estudantes do Ensino Médio têm de enfrentar nessa fase da vida, a escolha de uma carreira figura como um dos maiores desafios dos adolescentes. Uma pesquisa divulgada pela Cedaspy Professional School (CPS) revelou que 60% dos jovens ainda têm dúvidas quanto ao futuro profissional, indecisões que potencializam as angústias da fase.

Para ajudar os estudantes a entender melhor o universo profissional de diferentes áreas, a Escola São Domingos promoveu, no dia 29 de outubro, a Feira de Cursos, trazendo as principais Instituições de Ensino Superior da Grande Vitória para expor a estrutura das graduações oferecidas, esclarecendo na prática questões elementares de cada área.

 

Estudantes tiveram a oportunidade de visualizar mais de perto o contexto de cada profissão.

 

Vivenciando o futuro

Foi exatamente dessa forma que o Davi Marchiori, aluno da 1ª Série do Ensino Médio, conheceu uma importante imersão no universo da medicina. “Foram muitas faculdades envolvidas, cada uma conseguiu mostrar uma visão bem bacana sobre a medicina para nós, alunos”, destaca o estudante.

Já a Bruna Perry, da 2ª série do Ensino Médio, se focou em outra área bem diferente, mas que, no fim das contas, também busca levar mais qualidade de vida para as pessoas. “A feira está sendo de grande ajuda, já que tem vários cursos muito diversificados, inclusive o de Arquitetura e Urbanismo, que eu gostei bastante, principalmente da forma como estão apresentando. Está bem legal”, elogia.

VEJA DETALHES DOS ESTANDES

Sete instituições de Vitória, Serra e Vila Velha participaram da feira com os seus estandes: Emescam, Faesa, FDV, Fucape, Multivix, UCL e UVV, que expuseram mais de 30 cursos em diferentes áreas profissionais.

 

Contatos expandidos

Além do contato com a estrutura e práticas que rondam as diferentes áreas de atuação, os participantes da feira também tiveram a oportunidade de entrar em contato e conversar com estudantes de cada curso que se dispuseram a tirar dúvidas e esclarecer questões relevantes da rotina acadêmica da faculdade.

 

Assista ao vídeo:

 

A Jordana Nicoli Chiabi Duarte, por exemplo, é ex-aluna da ESD e atualmente cursa Publicidade e Propaganda na Faesa. Ela destaca que “o perfil que se encaixa em nosso curso é muito amplo, vai desde uma pessoa tímida a mais extrovertida, ou então alguém que seja mais interessado no ramo de tecnologia e design, e também para o pessoal que é mais criativo e comunicativo”.

Para o diretor da ESD, Leandro Daher Carneiro, o evento é uma das frentes pedagógicas que materializa a preocupação constante da escola com o futuro dos seus alunos. “A Feira de Cursos é uma iniciativa do serviço de orientação educacional que está sempre preocupado com a formação ampla do estudante”, acrescenta.

 

Novidade

O evento também marcou o início das atividades do Comitê de Imprensa da ESD, que tem o objetivo de abordar conceitos, técnicas, projetos e práticas que rondam o contexto da comunicação. Toda a cobertura da feira foi realizada pelo grupo, com informações e entrevistas ao vivo, e produção de materiais para redes sociais e site. O comitê conta com cerca de 20 integrantes.

 

Comitê de Imprensa da ESD cobriu o evento para redes sociais e site.

 

Confira abaixo a galeria completa de fotos:

 

*Esta matéria é produto do trabalho da Comissão de Imprensa da ESD.

VENHA NOS CONHECER