Talk With the World

Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio

INGLÊS 
A habilidade de se comunicar e compreender conteúdo produzido em Língua Inglesa é um elemento primordial na vida de um cidadão global contemporâneo. Além dos benefícios cognitivos de se aprender uma nova língua, promove-se a imersão em novas culturas, o acesso a conteúdos, notícias, pesquisas de todo o mundo, oportunidades de estudo, trabalho e lazer no exterior.
study - connectivity - travel - culture - work
O PROGRAMA
“Talk with the World” é o programa de aprendizado de língua inglesa criado pela Escola São Domingos a partir das melhores práticas e experiências para o ensino de idiomas em escolas regulares.
O programa, desenhado para conciliar os fundamentos técnicos e gramaticais  à aplicabilidade prática do inglês como ferramenta de conexão do indivíduo com o mundo, é desenvolvido ao longo de todas as séries de ensino, com planos de curso e metodologias estruturadas e otimizadas para acompanhar o desenvolvimento cognitivo e acadêmico dos estudantes de 2 a 17 anos.
integrated curriculum
FIRST STEPS
(Educação Infantil – 2 a 5 anos)
Com carga horária especial desde os 2 anos, os alunos têm oportunidade de vivenciar o Inglês por intermédio de atividades lúdicas, divertidas e alinhadas à proposta pedagógica das disciplinas regulares de modo a contribuir para formação integral dos estudantes e potencializar toda a experiência de aprendizado. O contato com uma segunda língua, desde tenras idades, oferece benefícios para o aprendizado futuro do idioma, bem como forma novas conexões.

FUN LEARNING
(Ensino Fundamental 1 – 6 a 10 anos)
A partir de metodologia lúdica e que apresenta a língua como chave e ferramenta para novas descobertas e experiências, Fun Station apresenta o aprofundamento e e ampliação das habilidade e competências trabalhadas nas séries anteriores, bem como novos desafios nas quatro habilidades: speaking, listening, reading e writing.

GROWING STATION
(Ensino Fundamental 2 – 11 a 14 anos)
Em “Growing Station”, o aluno começa a encarar desafios ainda maiores. Com aumento das atividades relacionadas à gramática e a bagagem já acumulada, pode-se encarar maiores desafios. A contextualização e aplicabilidade são realizadas com atividades relacionadas ao dia a dia dos adolescentes dessa faixa etária.

READY MINDS
(Ensino Médio – 15 a 17 anos)
Em Ready Minds, os jovens têm oportunidade de vivenciar aplicações alinhadas às situações que podem enfrentar na vida adulta para o uso de inglês, como viagens, intercâmbio, curso superior e atividades profissionais. Essa etapa prepara, também, alunos com base teórica e fundamentos nas quatro habilidades para eventual prestação de certificações externas.

TALK WITH THE WORLD PLUS  – Integral ESD
Os alunos que frequentam o horário integral têm oportunidade de aprofundar o contato com o idioma em uma carga horária ampliada e contato com conteúdos mais complexos. Com material didático diferente do horário regular, são desenvolvidas atividades com maior foco na oralidade e aplicações práticas.