COMUNICADO IMPORTANTE – Atualização de informações relativas à paralisação das aulas presenciais

fachada escola sao domingos

Prezados Senhores Pais e Responsáveis,

No último sábado, 21 de março de 2020, o Governador do Estado do Espírito Santo, Renato Casagrande, autorizou a instituição de regime de aulas não presenciais para o ano letivo de 2020, por até 30 dias letivos. Isso alterou a deliberação inicial de que o período de paralisação seria substituído pelo recesso de julho.

Diante disso, iniciamos na presente semana, uma sequência de atividades e orientações para adaptação dos estudantes e famílias em regime especial, à distância. O objetivo da equipe pedagógica, nessa primeira semana, é garantir que seja estabelecida uma nova rotina de acesso e acompanhamento às nossas plataformas digitais. As atividades serão postadas de forma gradual e escalonada, para imprimir esse ritmo.

As orientações para o estudo remoto estão sendo realizadas de forma diferente, a depender da etapa de ensino. Educação Infantil e Ensino Fundamental I receberão todas as orientações a partir do App ESD+ e Ensino Fundamental II e Ensino Médio receberão as orientações diretamente dos professores pelo Ambiente Virtual de Aprendizagem – AVA ESD .
A partir da próxima segunda-feira, 30 de março, caso não haja alteração do cenário atual, daremos prosseguimento no calendário acadêmico, passando a ministrar novos conteúdos na modalidade online.

Nesse momento, no qual todo Brasil e o Mundo ainda têm muitas dúvidas, nosso foco único é manter o andamento do processo ensino-aprendizado para os estudantes e – o apoio das famílias é primordial. Toda nossa equipe está trabalhando para isso.

É importante ressaltar que, de acordo com as resoluções vigentes, a carga horária à distância contará como carga horária curricular do ano letivo 2020. Portanto, é fundamental que os alunos cumpram as atividades, fazendo o registro das mesmas. As informações a respeito de instrumentos de avaliação, presença e cumprimento de atividades serão disponibilizadas nos próximos dias.
Tendo em vista a grande demanda por informações, solicitamos que problemas técnicos para acesso às nossas plataformas sejam encaminhados a partir da aba “Fale Conosco” do nosso site, a partir da qual, nossa equipe de secretaria encaminhará ao setor responsável para resolução.

Gerência de Operações ESD