Abertas inscrições para o prêmio Inovar.ED

Estão abertas as inscrições para a terceira edição do Inovar.ED, o prêmio ESD de Excelência em Práticas Educacionais. Organizada anualmente pelo Sistema de Gestão de Qualidade da Escola São Domingos, a iniciativa é uma forma de valorizar as mais destacadas experiências pedagógicas desenvolvidas na Educação Infantil e nos Ensinos Fundamental e Médio.

Podem concorrer ao Inovar.ED professores e colaboradores com vínculo empregatício formal com a ESD ou com qualquer instituição de educação básica oficialmente registrada no Espírito Santo, no ano letivo da realização do prêmio, de todas as séries de ensino.

Os profissionais interessados têm até o dia 5 de novembro de 2021 para inscrever os seus projetos. Para isso, devem preencher o formulário digital disponível no link bit.ly/inovared2021, além de anexar um arquivo contendo fotos de apresentação, vídeos, preparação dos alunos e demais materiais de registro do desenvolvimento da atividade.

A premiação é comporta por três categorias independentes:

Equipe: projetos e práticas pedagógicas realizadas em conjunto por uma equipe de professores;

Individual: iniciativa, prática ou projeto de cunho pedagógico desenvolvido por apenas um professor;

Troféu Melhoria Contínua: exclusiva para colaboradores da ESD. As melhorias de processos e rotinas da São Domingos cadastradas na ferramenta do Effettivo serão automaticamente inscritas no troféu.

Avaliação

Os projetos inscritos serão avaliados por uma comissão formada por seis membros da ESD e convidados externos com notório saber na área educacional. Eles atribuirão notas de 0 a 10 a cada um dos diversos critérios analisados e esses pontos se somarão para a composição da pontuação final.

Premiação

A partir da pontuação final, os projetos de cada categoria serão premiados da seguinte forma:

Equipe: os três primeiros colocados ganharão um troféu e haverá o sorteio de um prêmio especial;

Individual: os três primeiros colocados ganharão um troféu e o primeiro lugar receberá um prêmio especial;

Troféu Melhoria Contínua: os três primeiros colocados ganharão um troféu.

Além disso, todos os participantes inscritos receberão um bóton comemorativo alusivo ao Inovar.ED 2021.

Divulgação dos resultados

Os resultados da premiação serão divulgados durante um evento especial previsto para o primeiro trimestre de 2022.

Quer mais informações sobre o Inovar.ED 2021? Basta enviar um e-mail para qualidade@escolasaodomingos.com.br. Você também pode acessar o edital completo neste link: http://bit.ly/inovarded2021.

*Foto do troféu da edição de 2019