Aluno da ESD conquista bolsa integral em importante faculdade de São Paulo

O aluno Matheus Barcellos Leite, de 17 anos, bolsista atendido pelo Instituto Ponte (IP), foi aprovado em uma das faculdades de maior prestígio no país: o Instituto de Ensino e Pesquisa (Insper), de São Paulo. Muito dedicado e esforçado, ele ganhou bolsa integral para estudar na instituição, que faz parte de um seleto grupo de 2% das faculdades que obtiveram nota máxima em recente avaliação do Ministério da Educação (MEC).

Aprovado para o curso de Engenharia da Computação, Matheus estudou na ESD do 8º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio e tem muito carinho pela Escola.

“Na ESD, conheci uma realidade que antes eu não enxergava e aprendi competências e habilidades muito importantes para a minha vida”, afirmou ele, que já está de malas prontas para São Paulo. Parabéns, Matheus! Muito sucesso para você!

Confira a entrevista que fizemos com o estudante.

-Por que você escolheu estudar no Insper?

O Insper é uma instituição de ensino totalmente diferenciada das demais. Ao contrário das instituições que só aprovam quem passar no vestibular, o Insper vai além, seguindo o modelo americano. Eles avaliam carta de recomendação, premiações e conquistas, debates muito bem embasados sobre temas atuais, um histórico escolar impecável, entre outros requisitos.

-As aulas já começaram?

As aulas começaram digitalmente e estou me preparando para a mudança para São Paulo. As aulas presenciais só têm início depois do Carnaval.

-Você foi aprovado para Engenharia da Computação. Qual a sua expectativa em relação ao curso?

Estou muito ansioso! O curso tem uma dinâmica e matérias diferentes das que eu vi em outros cursos oferecidos em instituições federais e particulares.

-Você foi bolsista na ESD. O que essa oportunidade representou para você?

Foi muito importante para o meu desenvolvimento acadêmico e pessoal. Toda a minha base de conhecimento para passar no Insper e ter um bom desempenho no Enem vem da São Domingos. Também foi muito importante para o desenvolvimento da minha oratória, retórica, para aprender a trabalhar em equipe e adquirir habilidades socioemocionais.

Estudar na São Domingos abriu portas e oportunidades que ampliaram os meus horizontes. Na ESD, conheci uma realidade que antes eu não enxergava e aprendi competências e habilidades importantes para a minha vida.

-O que você aprendeu na ESD que levará para toda a vida?

A importância de trabalhar em equipe, de saber usar as novas tecnologias e usar ferramentas como Excel e Word, a consistência de sempre estudar todos os dias, ser ético e desenvolver a habilidade de agir criticamente diante de novas situações.