Comunidade da ESD se une em prol da solidariedade

Alunos, pais e professores participaram da campanha Sou Solidário com doações para levar mais esperança ao Natal de crianças carentes de Vitória.

por Thiago Basílio

Chegamos a mais um fim de ano. Nesse período, observamos também o aflorar do sentimento de solidariedade. Para ajudar quem mais precisa, a Escola São Domingos novamente realizou a campanha Sou Solidário. O objetivo do projeto foi o de arrecadar, junto à comunidade escolar, tênis e mochilas para serem doados às crianças carentes.

Sou Solidário 2021

A campanha acontece todos os anos, envolvendo os estudantes com os valores humanos abraçados pela ESD, por meio de atividades práticas, como doações de agasalhos, brinquedos, e diversas demandas sociais, fazendo com que os nossos alunos exercitem a solidariedade e empatia.

“Muitos pais não sabem o que fazer com as mochilas e tênis usados por seus filhos. É aí que entra a ESD na corrente do bem, se dispondo a arrecadar, contando com a ajuda de outros parceiros para lavar, consertar e distribuir os itens”, explica Adriana Cortes, supervisora educacional para as séries iniciais do Ensino Fundamental (primeiro ciclo).

Em 2021, o total de arrecadações foi surpreendente. Confira os números:

– 90 mochilas

– 45 lancheiras

– 40 pares de calçados

– 11 estojos

Total: 186 itens

Pequeninos do Morro

Todos os materiais foram destinados ao Projeto Social Pequeninos do Morro, ONG que leva cultura, esporte e educação às crianças dos bairros Caratoíra, Alagoano, Santa Tereza e Santo Antônio, regiões com elevados índices de vulnerabilidade social em Vitória.

Confira mais fotos dos materiais arrecadados: