Ensino Fundamental I

Primeira etapa do Ensino Fundamental

Durante o Ensino Fundamental I, que corresponde aos primeiros cinco anos (1º ao 5º ano), são introduzidos os conhecimentos de Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Arte, Educação Física e Inglês, por meio de atividades lúdicas, leitura, escrita e cálculo, visando à compreensão, por parte do aluno, do ambiente natural e social, do sistema político, das artes e dos valores em que está fundamentada a sociedade contemporânea.

O aluno desenvolverá a capacidade de aprendizagem e, por meio da aquisição de conhecimentos, consolidará habilidades, formará atitudes e valores, fortalecerá os vínculos com a família, os laços da solidariedade humana e a tolerância recíproca que orientam as relações sociais. Nesse processo, a criança é conduzida ao conhecimento do mundo pessoal, familiar e social, por meio dos mais variados processos pedagógicos.

Objetivos da etapa

O Ensino Fundamental tem por objetivo a formação basilar do aluno, mediante perseguição dos objetivos relacionados ao lado:

Projetos Educacionais

A ESD é referência nacional quando o assunto é excelência em práticas pedagógicas. Durante o Ensino Fundamental I, diversos Projetos Interdisciplinares de Construção do Conhecimento (PICCS) são realizados com objetivo de desenvolver as competências de comunicação verbal, escrita e artística, criatividade, trabalho em grupo, dentre outras.

Cursos Livres

Os Cursos Livres oferecidos pela ESD têm como característica principal a continuação do trabalho realizado pela Escola, de modo a desenvolver o aluno integralmente. Os cursos contêm conteúdos, competências e habilidades que vão, até mesmo, além daqueles abordados no horário regular. Os campos de aprendizados dos Cursos Livres estão relacionados à Arte, Tecnologia, Esporte, Linguagem. A Escola entende que oferecer opções nas diversas áreas é fundamental, visto que há múltiplos talentos, e esses devem ser estimulados. Visite a ESD e conheça em detalhes as opções de cursos livres para o Ensino Fundamental I!

Ensino Integral e Global Citizen

Esses programas especiais focam a formação de habilidades e competências necessárias para que o estudante se torne um cidadão completo, consciente e protagonista.

Projetos & Iniciativas

A ESD é referência nacional em inovação educacional, posicionando-se na vanguarda dos projetos e iniciativas pedagógicas que alavancam a aprendizagem significativa de estudantes de todas as idades. Conheça alguns de nossos projetos especiais e programas curriculares nas mais diversas áreas, como empreendedorismo, finanças, língua inglesa, cultura internacional, leitura, esportes, tecnologia, expressão artística e cultural, desenvolvimento socioemocional e tantos outras.