Medalhista olímpico participa do Papo de Valor

Um dos maiores nomes da história do vôlei de praia do Brasil, o capixaba Alison Cerutti foi o convidado mais que especial do Papo de Valor exclusivo que a ESD promoveu com os alunos do Ensino Médio, no último dia 1º. A atividade foi proposta curricularmente para todas as turmas do Ensino Médio e ocorreu por meio da plataforma Teams.

Com o tema “O desafio de se manter preparado”, o Mamute, como o atleta é chamado, falou sobre a importância de saber se adaptar ao momento, pensar dia a dia e não perder o foco e a disciplina.

“Estamos em um ano decisivo para os nossos alunos do Terceirão, pois o Enem está chegando. E também é um ano muito importante para o Alison, com a proximidade das Olimpíadas. Ele reforçou que a preparação deve continuar, independente do adiamento e das incertezas em relação a esses eventos. O Alison fez um paralelo com a realidade que os alunos estão enfrentando, foi uma excelente troca de experiências”, contou o professor de Educação Física e de vôlei da ESD, Guilherme Abreu da Fonseca, que mediou a conversa.

Segundo ele, os estudantes ficaram entusiasmados por terem a oportunidade de interagir com um atleta olímpico. “A interação foi muito boa. As perguntas feitas pelos alunos foram extremamente relevantes e bem elaboradas, e contribuíram bastante para a construção da mensagem tão importante para os alunos neste momento, de disciplina e perseverança”, destacou Guilherme.

Desejamos muito sucesso para os nossos alunos e também para o nosso atleta!

-Saiba mais sobre Alison

Nascido em Cachoeiro de Itapemirim, no interior do Estado, Alison Cerutti, o Mamute, já acumulou grandes conquistas na sua carreira. As mais importantes são as medalhas olímpicas. A primeira, de prata, foi obtida em Londres, em 2012, ao lado de Emanuel. O ouro foi conquistado nos Jogos do Rio, em 2016, em parceria com Bruno Schmidt. E ele ainda espera fazer muito mais pelo esporte!

“Enquanto eu estiver feliz, executando o que eu amo, estarei jogando. Sou muito competitivo, gosto sempre de estar entre os melhores. Meu maior sonho no esporte é sempre poder executar o meu trabalho da melhor forma possível e levar alegria para o povo”, afirmou em recente entrevista.

Foto: Zanone Fraissat