Mensagem do Serviço de Orientação Educacional – Ensino Fundamental 2 e Médio

Serviço de Orientação Educacional

Querido aluno,

Estamos no segundo dia e muitas dúvidas nos rodeiam.Algumas dúvidas surgiram no primeiro dia, por isso resolvemos dar mais direcionamentos a você.

Preciso imprimir todo material postado?

E a resposta é não. Mas você precisará de muita organização com seu material de estudo para que não se perca com os conteúdos. Então, orientamos que, se não puder imprimir e colar no caderno como costumam fazer com a lista dada em sala de aula, coloquem data e escrevam um título informando de que conteúdo se trata.

Você já explorou o AVA?

Se sua resposta é não, faça o seguinte… entre no AVA explore os ambientes, os cursos, o chat, avisos, informativos e fórum.

Quanto mais você utilizar as ferramentas maior será sua capacidade de explorá-la ao máximo.

Como posso me organizar para estudar neste período?

Não precisa nem falar que é necessário separar um tempo e um bom local. Já falamos disso antes.

Suas atividades precisam ser feitas nos cadernos das respectivas matérias. Quando isso tudo passar, seu professor poderá conferir o que foi produzido.

Faça uma marcação em seus cadernos sinalizando o início dos conteúdos que estão sendo trabalhados neste período.

Coloque data em tudo a partir de agora.

Crie em seu computador (quem tiver), pastas com os nomes das matérias e baixe os conteúdos em cada pasta.

E se eu ainda tiver dúvidas?

Estamos todos da equipe conectados, não o tempo todo, mas em vários momentos durante o dia. Você pode nos chamar pelo chat, e-mail ou no fale conosco(siteESD).

Observamos que alguns colegas ainda não acessaram o AVA. Passem essas informações adiante. Estamos prontas para ajudar os que tiverem com dificuldades.

E no mais, desejamos bons estudos e que você aprenda a aprender todos os dias.

“Vá até onde puder ver; quando lá chegar, poderá ver ainda mais longe.” (Johann Goethe)

Forte abraço!

Anne, Liliane e Vivian – Orientadoras Educacionais – Escola São Domingos, Unidade 2