Pais da ESD são surpreendidos com homenagem musical

Por meio da aula de musicalização na Educação Infantil, alunos promoveram uma apresentação emocionante na semana dos pais.

por Thiago Basílio

O Dia dos Pais é uma data especial para agradecer e celebrar esses que batalham para levar proteção, carinho, cuidado e amor aos seus filhos. Claro que não poderíamos deixar passar esse momento em branco.

Tomando todos os cuidados e montando uma operação totalmente personalizada para possibilitar tal homenagem, os alunos da Educação Infantil usaram a sua musicalidade para presentear seus papais.

A preparação

Para tanto, as aulas de musicalização, com a professora Mírian Miranda, foram utilizadas numa parceria especial com os educadores regentes para um preparo completo das canções que deveriam ser ensaiadas.

Após esse processo, as apresentações foram divididas por turmas, em momentos diferentes para evitar a aglomeração, ocorrendo entre os dias 9 e 13 de agosto, em turnos matutinos e vespertinos.

A apresentação

Os papais foram recebidos no auditório da Unidade 1 da Escola São Domingos com uma programação especial. Dentre os versos cantados, parafraseando a música Para o papai (Galinha Pintadinha) apresentada pelos pequenos, algumas palavras que agradeciam os poderes e a força “ultra-super-mega-estrelar” paterna na proteção e cuidado dos seus filhos.

Confira um trechinho da apresentação:

As músicas interpretadas pelas crianças emocionaram o público presente, que correspondeu com muitos aplausos e gratidão, também sendo presenteado com artesanatos especiais preparados pelos próprios estudantes.

Proposta pedagógica

Além da homenagem em referência à data especial, os alunos aprenderam ainda importantes lições por meio da proposta de apresentação, trabalhando o desenvolvimento de competências como a expressão corporal e também a linguagem oral.

Pais e filhos celebrando juntos, com muita música, homenagens e animação, a data especial no auditório da ESD.

Todo esse contato com a família e intencionalidade educativa são marcas claras de um modelo pedagógico que, de fato, agrega valores para toda a vida. Aproveitamos o ensejo para reiterar os nossos “parabéns” a todos os papais!

Confira abaixo a galeria de fotos