Projeto de leitura envolve alunos e ex-alunos da ESD

O Minha Estante mobilizou a comunidade escolar, trazendo os cinco títulos literários preferidos dos principais nomes que passaram pela nossa escola.

A ESD acaba de inaugurar mais um projeto de incentivo à leitura!

O “Minha Estante” convida ex-alunos de destaque a fazerem cinco sugestões de livros que marcaram as suas vidas. A ideia é que essas publicações fiquem em evidência durante dois meses na Biblioteca Geraldo Carneiro, que tem um espaço especial dedicado ao projeto.

Para divulgação da novidade, os alunos foram envolvidos três dias com ações promocionais. No primeiro dia, colocamos uma estante no meio do pátio escolar, convidando os alunos a preencherem pequenos panfletos citando seu livro favorito. Todas as respostas foram guardadas em urnas.

Confira o vídeo que mostra todas as etapas do processo de lançamento do projeto:

No dia seguinte, os alunos foram surpreendidos. Quando chegaram à escola, os papéis que haviam preenchido no dia anterior estavam colados, decorando toda a estante. A mensagem em destaque convidava para acompanharem o primeiro evento do Minha Estante Talk, que ocorreu no último dia 14 de fevereiro, no horário do recreio.

Com animação, cenário e toda “pompa” de um verdadeiro talk show, Luiz Caser foi o convidado da edição. O ex-aluno é atualmente sócio da Valor Investimentos e fez história na ESD, se formando em nossa primeira turma de Ensino Médio (em 2002). Ele compartilhou histórias, recordações e suas cinco leituras de cabeceira.

Conheça, participe da promoção e ganhe os cinco livros

Quem quiser conferir todos os títulos, é só dar uma passadinha na Biblioteca da Unidade 2 para conhecer o TOP 5 do Caser, no espaço “Minha Estante”.

Abaixo, confira a galeria de fotos: