Educação financeira

A educação financeira deve ser inserida na rotina das crianças desde pequenas, pois quanto mais cedo aprenderem, mais impacto positivo isso terá quando se tornarem jovens e adultas.

Para mostrar aos alunos a importância de saber gerir bem as finanças, realizamos uma atividade bem divertida com as turmas do 2º ano do Ensino Fundamental. Após a leitura do livro paradidático “O barato da dona Baratinha”, as crianças desenvolveram diversas habilidades para usar o dinheiro de forma sustentável. Elas aprenderam sobre comparações de preços, uso consciente do dinheiro, conceito de caro e barato, impacto ambiental do consumo e muito mais.

Os alunos também foram “jornalistas por um dia” e apresentaram para os colegas de sala o que aprenderam com a leitura da obra. O trabalho envolveu as disciplinas de Matemática e Português.