Saída de estudo: Estudantes visitam sítio arqueológico capixaba com mais de 5 mil anos

A Gruta do Limoeiro abriga registros históricos dos primeiros seres humanos que viveram em nosso território.

Você já ouviu falar na Gruta do Limoeiro? Patrimônio histórico estadual, a gruta é a mais importante área de estudos sobre a pré-história do Espírito Santo. Pesquisas comprovam vestígios da presença humana no local desde 5.000 anos atrás. Em seu interior, é possível encontrar diversas formações originadas pela solidificação da água ao longo de milhares de anos.

Estudantes exploram o sítio arqueológico mais relevante do Espírito Santo, localizado na cidade de Castelo.

Com o intuito de desbravar e conhecer um importante sítio arqueológico e suas características históricas e geológicas, os alunos do 6º ano do Ensino Fundamental tiveram a oportunidade de ver de perto essa formação, desenvolvendo também um olhar crítico e investigativo sobre as realidades capixabas, vivenciando algumas identidades culturais do nosso estado.

A saída de estudo foi importante para o trabalho interdisciplinar, envolvendo história, ciências e geografia.

E você, conhece essa joia arqueológica natural capixaba? Confira algumas fotos do passeio.