Saída de Estudos: turmas do 8° ano do Ensino Fundamental visitam a Assembleia Legislativa do Espírito Santo

Na casa do povo, os alunos conheceram de perto como funciona o Poder Legislativo.

por Mafê Martin

A Assembleia Legislativa do Espírito Santo funciona há 73 anos ininterruptos, e é um local de grande importância histórica sobre a política brasileira e capixaba.

No início do mês de maio, acompanhados do professor de História Diego Canal, os alunos do 8° ano visitaram a Assembleia e puderam entender melhor sobre seu funcionamento e estrutura, bem como aprender sobre a história dos antigos presidentes do Brasil.

Por meio da Saída de Estudos, a Escola São Domingos proporciona experiências práticas em harmonia com as disciplinas ofertadas, de modo que facilite o aprendizado dos temas estudados, proporcionando também experiências diferenciadas fora do ambiente escolar. Com a visita à Assembleia Legislativa do Espírito, os estudantes puderem conhecer de perto sobre as ações legislativas e o passado da política brasileira, além de dialogar com a matéria de Iluminismo ministrada pelo professor Diego.

Confira algumas fotos da visita: