Vamos economizar energia!

Para chamar a atenção dos alunos do 5º ano para a importância da economia de energia elétrica, desenvolvemos uma atividade bem criativa.

Os estudantes utilizaram uma caixa para confeccionar o cômodo de uma residência. Eles puderam escolher qualquer cômodo e tiveram de preencher uma ficha com os dados pessoais e duas formas de economizar energia elétrica nesse ambiente escolhido.

A ideia da atividade surgiu a partir do conteúdo abordado no livro didático de Ciências do 5º ano. A obra sugere que seja feita uma campanha para conscientizar a população sobre formas de economizar energia elétrica em casa.

E, como forma de estimular os nossos alunos a poupar energia, os trabalhos confeccionados pelas turmas foram apresentados em uma exposição na Unidade 1.