Vem aí… experiências incríveis na ESD

Conheça os principais projetos, eventos e propostas pedagógicas que devem movimentar 2022.

por Thiago Basílio

O ano letivo só está começando, mas a comunidade ESD já se imergiu em inúmeras experiências, que levam diversos conhecimentos de um jeito divertido, empolgante, leve e criativo. Tudo isso para você viver intensamente cada segundo do nosso universo, que te leva às maiores descobertas!

Minha Estante

Para começar, você já entendeu que o ano será de muita leitura. O Projeto Minha Estante está trazendo para a Biblioteca Geraldo Carneiro as leituras de cabeceira de ex-alunos de destaque da nossa escola. A primeira edição já foi lançada e está disponível no espaço Minha Estante, localizado na biblioteca. O mais legal é que você pode ganhar todos os livros. É só participar da promoção no Instagram! De dois em dois meses, o Minha Estante é renovado, com o programa Minha Estante Talk como marco da transição, recebendo o ex-aluno ilustre para falar sobre suas indicações.

Festa Junina

Após dois anos de impossibilidades de realização, o cenário atual tem indicado que a Festa Junina da ESD vai sair! Sem dúvidas, um dos momentos mais aguardados do ano. Em um evento imperdível, que faz história por gerações. É o arraiá da felicidade, que vai contagiar toda a comunidade ESD!

Jiesd

E tem também a nossa maior competição esportiva. Vôlei, basquete, handebol e futsal em partidas eletrizantes, valendo medalhas de ouro e prata para os jogadores. Uma confraternização esportiva tradicional, que enaltece os maiores valores do fair play entre os estudantes.

Global Citizen

O Global Citizen veio pra dar uma formação completa para você estar em sintonia com as principais competências esperadas das principais lideranças do mundo. Tudo isso com certificado internacional para Ensino Fundamental 2 e Ensino Médio, além de vivências incríveis e elementares para o desenvolvimento de todas as aptidões do estudante.

#BeTheChange

E para imersão no universo da gestão e do empreendedorismo, o #BeTheChange aborda temas relevantes do mundo e do mercado de trabalho, como estratégia empresarial, economia básica, introdução às finanças e marketing.

Essas e muitas outras experiências, como Saídas de Estudos; Sarau de Poesia; Vôlei ESD; Festival de curta-metragem; Comitê de Imprensa; Eletivas 2022; Semana da Arte Moderna; você vai viver numa educação completa e com verdadeiros valores para toda a vida!