“As novas gerações se adaptam às mudanças muito rápido”

Em tempos de aulas virtuais, o aluno precisa de mais disciplina para não perder o ritmo de estudos. Mas isso os nossos estudantes vêm mostrando que têm de sobra! A professora de Matemática Marcelia Regina Flausino Drummond, que dá aulas para os 6º e 8º anos da ESD, é só elogios para as suas turmas.

“Os alunos são disciplinados nos estudos, organizados ao fazer as atividades, prudentes no caminhar pedagógico, não deixando que dúvidas ou angústias quanto aos conteúdos perdurem”, afirmou Marcelia. Confira a entrevista!

-Como você descreve o momento que estamos vivendo?

Mudança, adaptação e superação são as palavras que vêm a minha mente quando penso na nova rotina que estamos vivendo. As mudanças no trabalho foram inevitáveis: novos equipamentos, novas estratégias, novos conceitos foram aprendidos ou criados. No início, nos perguntamos como seria fazer a aprendizagem acontecer sem estar lado a lado com os nossos alunos, mas conseguimos superar as dificuldades e inseguranças.

-Como os alunos têm encarado essa nova fase?

Os alunos também se superaram! Eles aprenderam a aprender, cada um da sua forma e no seu tempo, de forma maravilhosa. São disciplinados nos estudos, organizados ao fazer as atividades, prudentes no caminhar pedagógico, não deixando que dúvidas ou angústias quanto aos conteúdos perdurem. São solícitos com os amigos quando procurados para retirar dúvidas e também nos ajudam muito na adaptação em relação a esse mundo digital que é tão natural para eles.

-O que você tem achado das aulas virtuais?

A aula virtual se tornou um importante momento de encontro em meio à “solidão” do isolamento, quando dividimos não só o conhecimento, mas também situações que os alunos estão vivenciando durante a quarentena.

-Deixe a sua mensagem para os alunos e as suas famílias.

Toda essa reviravolta vem me mostrar como essa nova geração é resiliente. Eles se adaptam às mudanças muito rápido e com o coração tranquilo, na certeza de que tudo dará certo, mesmo de forma diferente.

Deixo o meu carinho para todos. O sentimento de saudade se torna a esperança de que logo poderemos nos ver de perto. Vamos rir ao relembrar todos esses momentos que passamos juntos, mas separados.