Alunos da ESD se classificam em natação do JEES

Após conquista de medalhas, os estudantes competirão no Rio de Janeiro.

por Mafê Martin

No fim de semana dos dias 11 e 12 de junho, no Clube de Natação e Regatas do Álvares Cabral, dois estudantes da ESD, Caio Cometti Martins (6º Ano), e Isabella Andaku Ruschi e Luchi (6º Ano), competiram nos Jogos Escolares do Espírito Santo (JEES), em diferentes categorias de natação. Confira as classificações:

Caio:

– Ouro em 100 metros livre;

– Bronze em 50 metros borboleta.

Isabella:

– Ouro em 100 metros livre;

– Ouro em 100 metros peito.

O JEES

Os Jogos Escolares do Espírito Santo visam estimular diferentes práticas esportivas por todas as escolas do estado, sejam elas coletivas, em esportes como o vôlei, que a ESD também participa, bem como modalidades individuais, a exemplo do judô, ginástica rítmica e, no caso dos estudantes medalhistas, a natação.

A Escola São Domingos incentivou as inscrições de ambos alunos no JEES, visando o estimulo a práticas esportivas, que proporcionam ao aluno um desenvolvimento integral como ser social, autônomo, democrático e ativo, estimulando o pleno exercício da cidadania com aplicação de conhecimento e oportunidades de acesso às práticas esportivas escolares.