Confira a lista de aprovados na primeira fase da Olimpíada de Matemática da ESD

Estudantes foram desafiados a testar os seus conhecimentos no surpreendente mundo dos números.

por Thiago Basílio

Em mais um ano da Olimpíada de Matemática da ESD (OMESD), os estudantes foram levados a testar e aprimorar seus conhecimentos e habilidades na tão necessária área, primordial para os processos seletivos das mais renomadas instituições do país. Essa é 12ª edição do evento, que objetiva ajudar o aluno a estruturar o pensamento, agilizar o raciocínio dedutivo, a criatividade e a imaginação.

A primeira fase foi aplicada no dia 14 de agosto (sábado), na unidade 1 da ESD. Participaram estudantes do 4º e 5º ano do Ensino Fundamental, com o incentivo das professoras Milena Toniato, Tainá Lovati, Cláudia Gasparini e Luciana Demuner, que também ficaram responsáveis pela organização da olimpíada.

Resultados

Além de testar suas habilidades, a atividade também atua para que o estudante desenvolva competências como interpretar problemas e organizar o tempo de prova, sempre seguindo a lógica de iniciar o exame pelas questões mais “fáceis”, deixando as complexas para o final.

Alunos classificados para a segunda fase

Ao todo, 75 estudantes participaram da olimpíada. Desses, 27 passaram para a 2ª fase, que será realizada no próximo dia 25 de setembro. A lista final com os medalhistas deve ser divulgada em meados do mês de outubro.

Jornadas olímpicas

Vale lembrar que essa é uma das ações promovidas pela Escola São Domingos para despertar a paixão pela matemática, além de preparar e incentivar os estudantes para as mais importantes competições acadêmicas do Brasil.

Tal fomento tem gerado inúmeros resultados positivos para a comunidade escolar, que tem aumentado ano a ano a quantidade de medalhas no peito dos nossos dedicados representantes, que, por meio de infindáveis conhecimentos, agregam valores para toda a vida em sua jornada acadêmica.

Confira abaixo a galeria de fotos