Escola São Domingos coloca o ES no mapa do “ENEM americano”

Instituição é a única do estado credenciada pela Collegeboard a aplicar as provas do SAT.

por TERC

O Scholastic Aptitude Test (Teste de Aptidão Escolar), ou como é mais conhecido – SAT, é um dos exames mais comuns dos EUA, bastante utilizado pelas universidades americanas em seus processos de admissão para graduação. Ele é um exame unificado e multidisciplinar semelhante ao ENEM aqui no Brasil.

Com este credenciamento, a ESD passará a aplicar esta prova não só para seus alunos do Ensino Médio como também para os alunos de todas as escolas do estado que pleiteiam uma vaga nas universidades americanas.

Atualmente o SAT é realizado em 33 instituições de ensino, localizadas em 23 cidades de 13 estados do país. A primeira aplicação disponível presencialmente na ESD acontecerá em 3 de dezembro deste ano.

MAIS PRATICIDADE PARA AS FAMÍLIAS CAPIXABAS

“Mais uma vez o pioneirismo da ESD e a busca constante por inovações trazem benefícios para nossos alunos e para toda sociedade capixaba. Ter um ponto de aplicação do SAT em Vitória, evita transtorno e desgaste com deslocamento para outros estados e traz mais praticidade para quem deseja ingressar numa faculdade nos EUA.” – constata Larissa Gaspar, Supervisora Pedagógica da São Domingos.

COMO FAZER A PROVA

Aplicado em mais de 175 países, esse teste serve como credencial para o ingresso de estudantes internacionais em instituições americanas e de outros países de língua inglesa com Canadá, Reino Unido e Austrália, por exemplo.No Brasil, o teste é oferecido 6 vezes por ano. No site da Collegeboard, organizadora da prova, você encontra mais informações sobre período de inscrições, datas  e locais de aplicação do teste.