Lançamento do Be The Change 2021

A ESD acaba de lançar a nova versão do Be The Change, o curso livre de gestão e empreendedorismo para jovens que querem mudar o mundo, oferecido pela Escola desde 2017.

Uma das novidades é que o Be The Change 2.0 já aplica conceitos educacionais do novo Ensino Médio, que passa a valer no Brasil a partir de 2022.

Além disso, o programa deste ano tem como base os seguintes eixos estruturantes da Base Nacional Comum Curricular (BNCC): investigação científica; processos criativos; mediação e intervenção; sociocultural e empreendedorismo.

Os alunos da 1ª e 2ª séries do Ensino Médio que foram selecionados para o Be The Change 2.0 já tiveram a primeira aula e participarão de uma extensa programação até outubro, quando as atividades serão encerradas com a visita técnica a uma empresa capixaba que é referência em seu segmento.