Recém formados do High School Program visitam a Texas Tech University, nos EUA

Quatro alunos da turma de formandos foram ao estado do Texas para o TTU Winter Camp.

por Mafê Martin

Os graduados do High School Program da Escola São Domingos participaram, no mês de Dezembro, do TTU Winter Camp, um programa de imersão promovido pela nossa parceira Texas Tech University. Juntamente com outros estudantes, os alunos João Miguel, Francisco, Luiz Henrique e Victória conheceram várias instalações da universidade, aproveitando de diversas atividades em diferentes cidades do estado do Texas.

A TTU possui 24 localizações acadêmicas em 19 cidades do Texas. Os alunos na TTU Winter Camp visitaram algumas dessas cidades, começando por Lubbock, principal campus da Texas Tech. Em seguida, a comitiva conheceu o outdoor campus de Junction, aproveitando atividades como observação de pássaros e apresentações do projeto BioBlitz, que reúne cientistas do mundo inteiro para obter mapeamentos da biodiversidade de diversos locais determinados. Puderam também conhecer a cidade de San Antonio, onde aprenderam sobre a história do estado do Texas, visitando monumentos históricos como o “The Alamo”, uma antiga fortaleza espanhola construída no século XVIII, bem como Houston, que abriga o Space Center da NASA, museu de ciências que funciona como centro oficial de visitantes.

O High School Program é uma parceria entre a Escola São Domingos e a Texas Tech University que oferece um programa de Dupla Diplomação do Ensino Médio, possibilitando aos alunos a partir do 9ª ano, se diplomem simultaneamente no High School americano e o Ensino Médio brasileiro sem a necessidade de sair do Brasil.

Além do diploma aprovado segundo os critérios das autoridades educacionais governamentais dos Estados Unidos, a dupla diplomação oferece ao aluno do High School a possibilidade de proficiência na língua inglesa.