Escola São Domingos é destaque em painel nacional sobre educação e tecnologia

 

O evento da SAS Educação contou com a presença do gerente de Operações da ESD, Henrique Romano Carneiro.

 

 

Nas últimas décadas temos acompanhado grandes transformações em nossa sociedade. A tecnologia faz com que a educação acompanhe essas mudanças.

 

Com objetivo de compartilhar experiências e iniciativas, o “Tech Meet-Up” reuniu representantes das principais escolas privadas do País, em São Paulo (SP).

 

O encontro, organizado pela Arco Educação/SAS, contou com a participação da Escola São Domingos, por meio do seu gerente de Operações, Henrique Romano Carneiro.

 

 

Projetos de destaque na ESD

 

Em sua explanação, Henrique falou sobre os cases inovadores de uso de tecnologia, metodologias ativas da aprendizagem e suas implicações no contexto do novo ensino médio na Escola São Domingos.

 

O The Box foi um dos projetos destacados, possuindo uma metodologia exclusiva da ESD a fim de trazer protagonismo no aprendizado, por meio de conceitos de design, criatividade, habilidades socioemocionais, dentre outras.

 

 

Conheça o The Box:

 

 

 

Também foram apresentados as propostas e resultados das eletivas do novo Ensino Médio na ESD, os principais avanços e desafios futuros na implantação do uso de tecnologia nas escolas brasileiras.

 

 

Outras iniciativas educacionais

 

Dentre os diversos especialistas presentes, Tadeu da Ponte, líder da área de admissões e processos seletivos do Insper, aproveitou o evento para mostrar as inovações no processo de vestibulares da instituição.

 

Além da tradicional prova de múltipla escolha, a prova conta com etapas dinâmicas, como desafio de design e uma sabatina com uma banca de representantes para selecionar os candidatos aprovados para os seus sete cursos de graduação nas áreas de negócios, engenharia e tecnologia.

 

O Tech Meet-Up contou também com a participação de escolas como Visconde de Porto Seguro, Rio Branco, Bandeirantes, Planck, Dante Alighieri e Santo Agostinho.

 

 

Confira abaixo algumas imagens do evento:

 

 

  

 

 

 

Compartilhe:

Fazer login

Clique no botão abaixo para acessar