Atleta do Vôlei ESD recebe convite para integrar a equipe da Seleção Brasileira

Maria Luisa foi o único nome da Federação Espírito Santense de Voleibol a integrar à lista sub-17 da técnica Fofão.

A jovem atleta Maria Luisa Resende Borges, do Vôlei ESD, recebeu um convite especial para integrar a Seleção Brasileira de Vôlei sub-17. A técnica Fofão divulgou a lista das jogadoras convocadas para o período de treinamento em Saquarema (RJ), visando o campeonato Sul-Americano da categoria. O torneio está previsto para ocorrer entre os dias 9 e 15 de outubro.

Maria é a única representante da Federação Espírito Santense de Voleibol na lista de convocadas, o que reforça ainda mais sua importância como atleta de destaque. A atleta conversou com o Blog ESD e falou sobre as expectativas da conquista e nova fase. Confira!

Blog – Há quanto tempo você está no Vôlei ESD e como entrou no time?

Maria – Estou no time da São Domingos há dois anos e meio. Entrei na pandemia. Estava precisando de alguma coisa que me distraísse de uns problemas que enfrentava. E tive como refúgio o vôlei. O Guilherme (técnico do time) me convidou para treinar vendo meu desempenho nas aulas de Educação Física.

Blog – Quais as maiores lições que você aprendeu com suas colegas de time e seu treinador?

Maria – Eu acho que o que eu mais aprendi com as meninas foram: respeito e amizade. O Guilherme me ensinou muito também, sou grata a por tudo. Ele sempre fala sobre o valor que precisamos dar por tudo que acontece em nossa vida: uma convocação na seleção capixaba; um amistoso que somos convidados a jogar… enfim, qualquer coisa do tipo. Dar valor a tudo o que acontece!

Blog – Qual a importância do vôlei para sua vida?

Maria – Eu acho que a pandemia trouxe um impacto muito grande pra todo mundo. Não foi diferente comigo. Estava lidando com alguns problemas comigo mesma e o vôlei me ajudou muito a superar. Foi uma distração, um lugar que eu pude me divertir com amigas. Que não eram até então, mas passaram a ser com a convivência diária.

Blog – Como foi o convite para a Seleção Brasileira de Vôlei?

Maria – Eu não esperava. Fui para o campeonato brasileiro de seleções pela Seleção Capixaba, e a Fofão estava vendo nossos jogos. Realmente não esperava. Comecei como não titular e fui conquistando o meu lugar no time estadual. Agora, espero conquistar a minha vaga definitivamente na Seleção Brasileira.

Blog – Como foi a sua reação?

Maria – Na hora, eu estava dormindo. Meus pais me chamaram para me contar. Eu não acreditei, não acreditei nada. Fiquei surpresa. Muito surpresa! Eu fiquei ansiosa no momento que eles me contaram e, desde então, estou esperando muita coisa. Estou muito feliz!

Blog – O que você vai levar nessa nova jornada?

Maria – Eu vou levar tudo que aprendi com o pessoal da ESD, com os professores, com as atletas, com o Guilherme, com todo mundo mesmo! Eu sempre vou levar os valores da Escola São Domingos para a minha vida, todos os conhecimentos, amizade e o respeito que temos por todos os funcionários, alunos e professores.

Blog – Quais são suas expectativas com essa convocação?

Maria – Eu acho que o meu máximo era estar lá na Seleção mesmo. Agora que consegui, espero fazer o meu melhor e trabalhar muito para isso. Esse é o foco!

Confira o vídeo: