Alunos da ESD doam livro do senhor Geraldo Carneiro à biblioteca da sua primeira escola

A publicação “De geração em geração – Uma família de valor” agora é parte do acevo do Grupo Escolar Horácio Plínio.

Os alunos José Camilo Pelegrini de Abreu (6º Ano) e Maria Rita Pelegrini de Abreu (3º Ano), foram até o Grupo Escolar Horácio Plínio, no município de Bom Jesus do Norte, no Espírito Santo, e deixaram um exemplar do livro “De geração em geração – Uma família de valor”, publicado por Geraldo Carneiro, em 2020. O livro menciona Horácio Plínio como sendo a primeira escola de seu Geraldo, onde estudou dos 7 aos 12 anos.

“Aos sete anos, eu, o filho mais velho, fui para a escola: o Grupo Escolar ‘Horácio Plínio’, em Bom Jesus do Norte. Ao voltar da escola, ajudava meus pais cuidando dos animais e, aos poucos, fui aprendendo muitos dos trabalhos na lavoura. Aprendi a plantar e esperar a colheita.” (CARNEIRO, p.35)

Seu Geraldo conta sobre vários momentos de sua vida, desde o casamento de seus pais até a Escola São Domingos nos dias de hoje, relatando sobre a dedicação e empenho seus e de Margarida Carneiro, conhecida como Dona Magá, para fundar e consolidar a ESD.

Você pode ler o livro completo que está disponível na Biblioteca Geraldo Carneiro, na Unidade 2.

Confira os registros: