Documentário: 50 anos em 5 décadas

Em meio século, a ESD vivenciou a história transformando a nossa era, com diversos eventos marcantes na economia, política, sociedade e também em nossa escola.      

 

 

Em cinco décadas, o mundo passou por diversas mudanças: seja a maneira como se vestir, a forma de se divertir, a política e a tecnologia, a humanidade vivenciou momentos marcantes em sua história, que afetaram e ainda afetam a forma como vivemos até hoje. O Brasil não fica de fora dessas mudanças e, nesse contexto, a Escola São Domingos também presenciou episódios memoráveis ao longo de seus 50 anos de existência.

 

 

Veja também: Escola São Domingos completa 50 anos de tradição na educação capixaba

 

 

Para relembrarmos todos esses ocorridos e mudanças, os professores de História e Geografia, Jovânia Zanoteli, Marcelo Vilela, Diego Canal, Christie Renata, Flavio Marques e Fábio Poles, propuseram aos alunos dos 6°s aos 9°s anos do Ensino Fundamental, que pesquisassem sobre cada uma das últimas cinco décadas da história, trazendo à tona as mudanças na política, cultura, e ambientais das respectivas épocas.

 

Além disso, a fundadora da ESD, Margarida Carneiro, explica sobre os episódios mais memoráveis da Escola ao longo de cada década, contando como se inseria nesses contextos, e sua própria experiência nesses eventos.

 

 

Confira o documentário completo no YouTube:

 

 

Compartilhe:

Fazer login

Clique no botão abaixo para acessar